A história apresenta três personagens principais: Sumire, Miu e “K”.
A protagonista do romance, Sumire, é uma aspirante a escritora que sobrevive do sálario da familia e da ajuda do seu melhor e único amigo, que é o narrador ddo romance, “K”, este é um professor da primária , tem 25 anos e está apaixonado por Sumire, embora ela só veja nele apenas uma amizade. Num casamento, a protagonista conhece uma mulher coreana, madura e casada, Miu. As duas trocam algumas palavras e mais tarde Sumire começa a trabalhar para Miu como sua secretária.
Com o decorrer dos tempos, Sumire apaixona-se perdidamente por Miu, uma paixão entre o platónico e o puramente sexual, tornando K. confidente desse amor.
Mais tarde, Miu propõe que Sumire a acompanhe numa viagem de negócios a França. Lá, encontram um talentoso escritor britânico que sugere que as duas façam uso da sua casa numa ilha grega. As duas partem para lá e quanto mais tempo Sumire passava com Miu, mais a sua paixão se fortificava.
Numa manhã, Miu descobre que Sumire está desaparecida, ela telefona para “K” para que este viaje até á Grécia e possa ajudar na busca de da amiga, mas os esforços são em vão e Sumire continua desaparecida.
Com o final do Verão a aproximar-se, os dois (Miu e “K”) decidem regressar para o Japão, separadamente. “K” ambos voltam ás suas vidas normais, e apesar da promessa desta, ele nunca mais volta a ver Miu.
Tal como outras obras do autor, este romance não tem um final claro e directo.Resumo feito por: André Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário